Associe-se


Os membros do INSTITUTO BRASILEIRO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL contam com vários benefícios, a começar pela oportunidade de participar do primeiro MBA de Logística Reversa e Responsabilidade Pós-Consumo e do maior Guia Nacional de Máquinas e Equipamentos, Tecnologias e Soluções para Gestão de Resíduos Sólidos, fruto da  união de esforços com importantes entidades setoriais. 

Há dois tipos de associação, Individual (pessoa física) e Corporativo (pessoa jurídica), sendo que nesta última categoria toda a empresa se beneficia dos benefícios abaixo, ao contrário do sócio Pessoa Física. Veja os formulários de ingresso no IBDS abaixo.

O IBDS é referência nacional em capacitação e elaboração de projetos em energia renovável, resíduos sólidos, mudanças climáticas, e tem entre suas finalidades mais importantes a disseminação do conhecimento, das tendências e melhores práticas em gestão ambiental, além de contribuir para a integração plena das diversas cadeias de valor.

Participando dessa comunidade como sócio profissional ou sócio empresarial, você estará em um ambiente riquíssimo em oportunidades e desenvolvimento profissional e pessoal. O IBDS tem desenvolvido projetos de alto valor agregado para promoção de inclusão social diante do Plano Nacional de Resíduos Sólidos e Mudanças Climáticas.

Veja o plano de ações e de eventos do IBDS do qual você será participante e protagonista:
EVENTOS DE VANGUARDA E REFERÊNCIA DE MERCADO

SUSTAIN TOTAL - Simpósio Nacional de Resíduos Sólidos, evento nacional que vai para sua terceira edição.
SUSTAIN LOG 2013 - Conferência Nacional de Logística Reversa, evento nacional na sua primeira edição.
SUSTAIN NOW 2014 – Conferência Nacional de Tecnologia e Inovação para Sustentabilidade, que terá sua primeira edição em 2014.
PREMIO JOVEM SUSTENTÁVEL 2014 - Principal premiação do IBDS, que reconhecerá os principais projetos de pesquisa em meio ambiente de jovens universitários de diferentes níveis de conhecimento (graduados e pós-graduados).

AÇÕES DE ALTO VALOR AGREGADO
COMITÊ DE LOGÍSTICA REVERSA: reúne diferentes entidades setoriais, cujo objetivo é discutir problemas setoriais e propor soluções técnicas viáveis, estudar novos modelos, tecnologias e projetos de valor agregado para sistemas de logística reversa.
GUIA NACIONAL DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS, SOLUÇÕES E TECNOLOGIAS: reúne mais de 900 fornecedores de produtos e serviços para atender as demandas e as oportunidades do Plano Nacional de Resíduos Sólidos. 

MOVIMENTO PELA PROMOÇÃO DO DIA NACIONAL PELA COLETA SELETIVA: Necessitamos de uma DATA NACIONAL com atender os seguintes objetivos de monitoramento e mobilização:
Avaliarmos a implantação e gerenciamentos dos planos municipais – coleta seletivaAnalisarmos as ações de educação ambiental para promoção da coleta seletiva
Acompanharmos evolução da taxa de cobertura e da eficiência (indicadores de gerenciamento)
Avaliarmos a inclusão das cooperativas na coleta seletiva (articulação com o Poder Público Municipal)
Desempenho dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) no volume total separado e destinado
Analisarmos as melhores práticas municipais para inclusão em banco de dados
plano de benefícios reúne proposta de descontos, participações exclusivas, acesso a dados e informações de projetos.

CAPACITAÇÃO E PROMOÇÃO PROFISSIONAL
MBA DE LOGISTICA REVERSA: reúne corpo docente de renome nacional, com importantes disciplinas que reúnem as competências (habilidades, conhecimentos e atitudes) para implementação e gerenciamento em logística reversa, incluindo aulas práticas, workshops setoriais, artigos e projetos de pesquisa. 
ESCOLA NACIONAL DE RESIDUOS SOLIDOS: Atividade pioneira. É escola técnica para capacitação em resíduos sólidos, logística reversa e responsabilidade pós-consumo por meio de cursos de formação profissional e também cursos livres.
Cursos de atualização continuada - ministrados por qualificados professores, profissionais do mercado e abordando os mais relevantes temas do segmento.
Visitas Técnicas (Nacionais e Internacionais) – conhecendo na prática as melhores práticas. Missões empresariais internacionais e visitação em eventos renomados.
Certificação Profissional e Certificação Técnica – Ocorrem por meio de parcerias com organismos e instituições de ponta.

RELACIONAMENTO, OPORTUNIDADE ÚNICA
Comitês Temáticos – Formados por empresários, profissionais, consultores e acadêmicos, os comitês realizam reuniões mensais para discutir as melhores práticas em logística e soluções para problemas da categoria. Alguns exemplos: Comitê Jurídico e Tributário, Comitê de Coleta Seletiva, Comitê de Tecnologia, Comitê Inclusão Social, entre outros.
Movimentos Setoriais e Regulamentações: o IBDS está comprometido em conduzir movimentos em prol de seus associados e setores que representa. Tais como: Regulamentação da Atividade de Logística Reversa; Resíduos da Construção Civil, Descarte de Medicamentos Vencidos ou em Desuso; Logistica Reversa de Embalagens em Geral, Gestão de Cooperativas, etc.
Estudos, Pesquisas, Publicações: Pesquisa IBDS sobre o Perfil do Profissional de Logística Reversa no Brasil, Guias de Produtos e Serviços Logísticos. O associado tem acesso direto às pesquisas, levantamentos e estudos realizados pelo Instituto.

E AINDA TEM MUITO MAIS:
Carreira – Estar no IBDS é investir em conhecimento e na carreira, vivendo e ajudando a criar o dia-a-dia da gestão ambiental (resíduos sólidos, energia renovável, mudanças climáticas, etc.)
Mercado – Hoje, quase todas as organizações podem ser vistas como um potencial empregador ou negócio para o segmento de resíduos sólidos e mudanças climáticas.
Destaque – Você pode divulgar produtos e serviços de interesse do mercado em todos os veículos de Comunicação do IBDS.
Portas abertas – Oportunidade de participar de forma intensa das ações da entidade. Do marketing ao ensino; das palestras e conferências às visitas técnicas e reuniões para a defesa dos interesses de imagem e mercado dos associados.
Para o sócio, sempre mais vantagens – Descontos em todas as promoções da associação ou nas em que ela figura como apoiadora.

No IBDS, você programa, em benefício próprio ou da empresa, todas as oportunidades oferecidas pela abrangência e importância em sustentabilidade ambiental como atividade empresarial e profissional.

Ficha de inscrição Sócio Individual 
Ficha de inscrição Corporativa





 
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:



O IBDS tem sede em Florianópolis/SC e filial em São Paulo/SP.


Diretoria
manuela@ibds.org.br

Eventos
eventos@ibds.org.br

Informações e Sugestões
contato@ibds.org.br