quarta-feira, 18 de março de 2015

PETROBRAS SAIRÁ DO ÍNDICE DOW JONES DE SUSTENTABILIDADE


Petrobras (Foto: Agência O Globo)
O Comitê do Índice Dow Jones de Sustentabilidade informou nesta segunda-feira (16/03) que, a partir de 23 de março de 2015, a Petrobras não será mais integrante do Dow Jones Sustainability Index World (DJSI World), do qual fazia parte desde 2006.
A decisão do comitê foi baseada nas denúncias de corrupção investigadas no âmbito daOperação Lava Jato. O comitê informou que irá monitorar a evolução das investigações e o posicionamento da Petrobras ao longo deste ano, podendo reconsiderar a participação da companhia a partir de 2016.
"Em relação à Operação Lava Jato, a Petrobras reitera que vem colaborando com os trabalhos das autoridades públicas, assim como atendendo a demandas de seus públicos de interesse, incluindo o Comitê do Índice Dow Jones de Sustentabilidade", afirma a estatal.
Pela metodologia do índice, questões potencialmente problemáticas relativas às sociedades de qualquer dos componente DJSI acionam automaticamente um media & stakeholder analysis (MSA), que examina a extensão do envolvimento da respectiva companhia e como ela administra a questão. Na sequência da MSA, o comitê do índice analisa a questão e decide se a empresa permanecerá no índice.